Quantos padrinhos convidar?




Os noivos sempre ficam na dúvida sobre quantos padrinhos convidar, qual a quantidade ideal. Sabemos que os padrinhos são pessoas escolhidas a dedo pelos noivos, são pessoas próximas e que muitas vezes conhecem toda a história do casal e também o seu dia-a-dia. São pessoas que gostamos e que queremos sempre ao nosso lado. 

Antes de definir a quantidade de padrinhos é preciso observar o local escolhido onde será realizado a cerimônia. Verificar qual o tamanho do altar, pois fica impossível colocar 10 padrinhos onde só cabem 4.






Não existe uma regra de etiqueta que defina a quantidade ideal de padrinhos, porém bom senso é imprescindível. Por exemplo: 05 padrinhos de cada lado é uma quantidade excelente, mas lembre-se sempre de observar qual a capacidade do local escolhido por vocês. 

Algumas noivas ainda optam por deixar as madrinhas sentadas e nesse caso as cadeiras ocupam ainda mais espaço. 

Dicas de assessora:

1) um altar com muitos padrinhos, além de ficar deselegante também faz com que eles tenham que ficar espremidos é isso não é legal.

Sabemos que a vontade é de convidar todo mundo (e sempre aparece uma outra pessoa), porém procurem dar prioridade e convidar as pessoas que: 

- conhecem você e o noivo
- conhecem a história de vocês 
- tem contato frequente com vocês 

2) Não se deixem influenciar - é comum os casais de noivos sofrerem interferência de familiares no momento de definir os padrinhos, mas já parou pra pensar: você opta por agradar a sua mãe e escolher aquele casal de amigos deles para padrinhos (com quem você não tem o menor contato), vai adiantar agradar aos pais e vocês ficarem contrariados? - Explique ao seu familiar que neste momento especial, você tinha pensado em convidar outra pessoa que também é muito importante pra você.

3) Como convidar ? - Os padrinhos são convidados de destaque no casamento e merecem sim receber todo um cuidado especial. Já é possivel encontrar no mercado várias opções de convites especiais para os padrinhos e o cuidado já começa no texto do convite, com dizeres especiais e também, alguns convites vem acompanhados de lembrancinhas. É uma regra? não, e sim um carinho para com aquela pessoa que reservou aquele dia para estar com vocês e se prepararam pra isso com trajes, penteado e maquiagens. Essa lembrancinha pode ser entregue junto ao convite ou no dia do casamento, na recepção. O convite deverá ser entregue aos padrinhos com antecedência de 05 a 07 meses, para que estes possam se planejar para o seu grande dia. 

4) Pode separar casais? - Neste caso, se for um casal de namorados que iniciaram o namoro recentemente sim, mas em caso de marido e esposa jamais.

5) Expectativa com as madrinhas - a noiva escolhe as madrinhas e tem a expectativa de que receberá muita ajuda por parte delas, tenha calma, pois isso pode não acontecer como você espera. Por isso recomendamos: observem e pensem bem antes de definir os padrinhos, priorize as pessoas que consideram vocês.... a noiva vai esperar ajuda para organizar o chá de cozinha ou vai esperar um chá de cozinha surpresa e vai ficar na mão e se sentir "rejeitada" quando perceber que as madrinhas escolhidas não estão pensando em fazer nada. E principalmente, converse com elas sobre as suas ideias (poir isso escolhas pessoas proximas a você) para que possam te dizer se podem te ajudar ou não. 

6) Separem um dia e marquem um encontro com todos os padrinhos, pode ser na casa de vocês ou no restaurante preferido, dessa forma irá quebrar o gelo proporcionando um momento em que os padrinhos irão se conhecer, principalmente para aqueles casos em que o padrinho e a madrinha não são um casal e também aproveitem para conversar sobre como esta os preparativos do casamento. 

E vocês, quantos padrinhos irão ter? 

Beijo 
Paula 

Dicas para evitar estresse antes do casamento






Hoje venho falar um pouquinho sobre uma situação que algumas noivas enfrentam: o estresse pré casamento, a ansiedade, o nervosismo. Preparar um casamento é gostoso, escolher cada detalhe, cada fornecedor, mas é cansativo...

A ansiedade é uma das emoções mais perturbadoras, definida como uma agonia, angustia, um medo e está presente em todos nós e cada um lida de uma forma:
Tem pessoas que ficam nervosas e não conseguem comer e tem as que disparam a comer de tudo e a toda hora. E se tem algo que toda noiva tenta evitar na fase dos preparativos é o ganho de peso, pensando no vestido de noiva. 

Sendo assim, trago algumas dicas para que vocês possam passar por essa fase dos preparativos do casamento sem tanto estresse: 

1) Vocês vão ter sonhos/pesadelos de que: esqueceram o vestido no dia do casamento, de não ter nenhum convidado na festa, do noivo não aparecer no dia, isso acontece devido ao momento que estão vivendo e ás cobranças que se fazem de que precisam ter o controle de tudo.

2) Vocês não possuem controle de nada - em um casamento temos a presença de vários fornecedores contratados, com serviços e entregas a serem feitas, é possível sim organizá-los, mas é impossível que você noiva tenha o controle de tudo no dia e sim, alguma coisa sempre dá errado, não existe o evento perfeito, portanto deixe a organização para alguém especializado. 

3) Não vale a pena discutir - meninas não adianta brigar com o noivo porque ele não quer ajudar a escolher x item ou porque ele não participa - lembrem-se: homens não são ligados em detalhes, pra eles tanto faz se o vaso for de plástico ou de cristal e não, não é porque eles não se importam, simplesmente não faz parte do repertório deles, portanto, antes de cobrá-lo pense se vale a pena realmente insistir em uma situação e acabarem brigando? 

Obs: Observem que a maioria das discussões que acontecem nesta fase são sem motivo?!  sim, isso mesmo ou vai me falar que discutir devido a cor da fita azul ou amarelo do bem casado é realmente  um problema? 

4) Cuidado ao escolher os padrinhos - Sim, até eles. Os padrinhos são escolhidos a dedo pelos noivos, que se preocupam com cada um, com cada detalhe do convite especial, da lembrancinha especial e ai a madrinha, aquela "amiga super simpática" começa a palpitar que tudo o que você esta fazendo esta horrível... ou então quer aparecer mais que você no dia... Procurem pensar bem antes de definir quem serão os padrinhos para evitar dor de cabeça mais tarde. 

5) Não se cobre - o sonho de toda noiva é ter um casamento perfeito, escolhem cada um dos detalhes pensando em agradar a todos os convidados, mas não se engane: é impossível agradar a todos! Portanto, foque em você e no noivo, no gosto de vocês, no que gostam, deixem o evento com a cara de vocês, caso contrario teria que fazer uma festa para cada grupo de convidados...

E por ultimo, seja você e faça a sua vontade prevalecer. Em algumas situações amigas, prima, madrinhas, mãe, sogra querem participar dos preparativos, mas acabam dando muitos palpites que podem deixar a noiva confusa, sendo assim, filtre tudo o que você ouvir e guarde as dicas e ideias que realmente você gostar e que terá finalidade no seu grande dia.

Ótima semana!!!
Beijo
Paula 





 
Planejare Assessoria e Cerimonial - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.