Dicas para evitar estresse antes do casamento




Hoje venho falar um pouquinho sobre uma situação que algumas noivas enfrentam: o estresse pré casamento, a ansiedade, o nervosismo. Preparar um casamento é gostoso, escolher cada detalhe, cada fornecedor, mas é cansativo...




A ansiedade é uma das emoções mais perturbadoras, definida como uma agonia, angustia, um medo e está presente em todos nós e cada um lida de uma forma:
Tem pessoas que ficam nervosas e não conseguem comer e tem as que disparam a comer de tudo e a toda hora. E se tem algo que toda noiva tenta evitar na fase dos preparativos é o ganho de peso, pensando no vestido de noiva. 

Sendo assim, trago algumas dicas para que vocês possam passar por essa fase dos preparativos do casamento sem tanto estresse: 

1) Vocês vão ter sonhos/pesadelos de que: esqueceram o vestido no dia do casamento, de não ter nenhum convidado na festa, do noivo não aparecer no dia, isso acontece devido ao momento que estão vivendo e ás cobranças que se fazem de que precisam ter o controle de tudo.

2) Vocês não possuem controle de nada - em um casamento temos a presença de vários fornecedores contratados, com serviços e entregas a serem feitas, é possível sim organizá-los, mas é impossível que você noiva tenha o controle de tudo no dia e sim, alguma coisa sempre dá errado, não existe o evento perfeito, portanto deixe a organização para alguém especializado. 

3) Não vale a pena discutir - meninas não adianta brigar com o noivo porque ele não quer ajudar a escolher x item ou porque ele não participa - lembrem-se: homens não são ligados em detalhes, pra eles tanto faz se o vaso for de plástico ou de cristal e não, não é porque eles não se importam, simplesmente não faz parte do repertório deles, portanto, antes de cobrá-lo pense se vale a pena realmente insistir em uma situação e acabarem brigando? 

Obs: Observem que a maioria das discussões que acontecem nesta fase são sem motivo?!  sim, isso mesmo ou vai me falar que discutir devido a cor da fita azul ou amarelo do bem casado é realmente  um problema? 

4) Cuidado ao escolher os padrinhos - Sim, até eles. Os padrinhos são escolhidos a dedo pelos noivos, que se preocupam com cada um, com cada detalhe do convite especial, da lembrancinha especial e ai a madrinha, aquela "amiga super simpática" começa a palpitar que tudo o que você esta fazendo esta horrível... ou então quer aparecer mais que você no dia... Procurem pensar bem antes de definir quem serão os padrinhos para evitar dor de cabeça mais tarde. 

5) Não se cobre - o sonho de toda noiva é ter um casamento perfeito, escolhem cada um dos detalhes pensando em agradar a todos os convidados, mas não se engane: é impossível agradar a todos! Portanto, foque em você e no noivo, no gosto de vocês, no que gostam, deixem o evento com a cara de vocês, caso contrario teria que fazer uma festa para cada grupo de convidados...

E por ultimo, seja você e faça a sua vontade prevalecer. Em algumas situações amigas, prima, madrinhas, mãe, sogra querem participar dos preparativos, mas acabam dando muitos palpites que podem deixar a noiva confusa, sendo assim, filtre tudo o que você ouvir e guarde as dicas e ideias que realmente você gostar e que terá finalidade no seu grande dia.

Ótima semana!!!
Beijo
Paula 





 

Planejare Assessoria e Cerimonial - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Onze Web.